Câmara Municipal de Bady Bassitt inicia ano legislativo com aprovação unânime de indicações e casa cheia
Nesta quinta-feira (5/2), a Câmara Municipal de Bady Bassitt realizou a primeira Sessão Ordinária. O encontro resultou na aprovação de todas as indicações e todos requerimentos apresentados pelos parlamentares.
No total, os vereadores apreciaram três projetos de lei, 20 indicações, quatro requerimentos e uma moção. Na área de infraestrutura e serviços urbanos, as indicações aprovadas focaram em instalação de lombadas em pontos críticos, cronograma intensivo de limpeza e roçagem em áreas públicas e terrenos baldios, dedetização de setores administrativos e prédios municipais e reformas estruturais urgentes no prédio da Cozinha Piloto.
Dentre os requerimentos aprovados está a solicitação de informações acerca da Lei nº 15.326, de 6 de janeiro de 2026, que inclui os profissionais da educação infantil entre os profissionais de carreira do magistério público de educação básica. No âmbito dos projetos foi aprovada a Comissão de Acompanhamento de Políticas Públicas, uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que tem como foco o intuito contribuir para uma gestão sensível às necessidades da população.
A presidente da casa, Fabrícia Caldeira, manifestou otimismo quanto ao desempenho do Legislativo neste ano. Segundo a parlamentar, o foco será manter a agilidade na votação de projetos que impactam diretamente o bem-estar do cidadão e fortalecer a fiscalização dos serviços públicos.
Publicado em: 06 de fevereiro de 2026
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara