Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Durante primeira sessão ordinária do ano, vereadores aprovam 10 indicações e oito requerimentos

Imagem de 4e6ff8bd-eefa-4712-80f5-a1944287c02d

 

A primeira sessão ordinária da Câmara de Bady foi realizada nesta quinta-feira, dia 2. Com unanimidade, os vereadores aprovaram 10 indicações e oito requerimentos de diversos setores.

De autoria do vereador e presidente do legislativo, Márcio Elias Marmitão, foram aprovados dois requerimentos e uma indicação, destacando os requerimentos que pedem explicações sobre a regularização do piso salarial dos profissionais da enfermagem, aprovado pela Câmara dos Deputados; e sobre a entrega das chaves dos sorteados das casas da CDHU que, mesmo sendo uma obra estadual, a Prefeitura tem responsabilidade sobre elas.

Os atendimentos dos dentistas também foram pauta nesta primeira sessão. A vereadora Ana Paula Murad fez um requerimento questionando sobre estes atendimentos na UBS, já que muitos munícipes reclamam da demora para agendamento de consulta.  No documento, a vereadora pergunta, por exemplo, quantos profissionais atendem na rede pública; se há fila de espera e quantas pessoas tem; quais os dias de atendimento e porque a sala na ESF Ana Maria Nardim Pereira, que está pronta há cerca de um ano, não está sendo usada.

O vereador Laércio Pereira requereu, através de documento, que a Prefeitura analise a viabilidade de aumentar o valor do cartão alimentação dos servidores municipais, que estão há mais de três anos sem aumento. Segundo a justificativa do vereador, o preço dos produtos alimentícios subiu e, com a defasagem, o poder de compra dos servidores diminuiu.

Falando agora de infraestrutura, o vereador Luciano Matheus questionou o andamento da obra dos banheiros do Centro Municipal de Eventos que, de acordo com as primeiras informações, essa obra já estaria 100% paga, porém, não está concluída. A vereadora Fabrícia Caldeira Diniz Zaniboni também entrou na pauta de infraestrutura e fez um requerimento para que o Executivo informe o que será feito na via de acesso aos bairros Estrela do Oriente e Pôr do Sol, que está sem iluminação.

Outras demandas entraram na pauta, como iluminação pública de praças, ruas, avenidas e quadras de esporte, operação tapa-buraco, limpeza de terrenos e lotes vazios e execução de estacionamento em áreas da cidade que, atualmente, conta com muitos comércios.

Todas as demandas foram aprovadas e, no caso dos requerimentos, a Prefeitura tem até 30 dias para dar uma resposta.

 

Texto: Assessoria de Comunicação


Publicado em: 03 de fevereiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...