Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Vereadores aprovam PL que fixa receita de mais de R$ 135 milhões para Bady em 2023

Imagem de c75ab9ea-1f20-4a39-a579-99774346d685

 

Na sessão desta quinta-feira (01/12) foi aprovado o Projeto de Lei (PL) que estima e fixa a despesa de Bady para 2023 no valor de R$ 135.750.000,00.

Segundo a justificativa do PL, que é do Executivo, “a situação econômico-financeira de Bady pode ser considerada equilibrada ou sob controle, considerando as exigibilidades (saldo da dívida flutuante e restos a pagar do exercício), a curto e médio prazo, alcançam valores menores que as disponibilidades”.

No Projeto também destaca que “os investimentos e elevados custos de manutenção ficam condicionados ao valor da receita, sendo distribuídos para a educação, saúde, administração, previdência social, urbanismo, assistência social, legislativa, encargos sociais e transporte”, finaliza na justificativa do documento. Em primeiro lugar está o setor de Educação com 30,55% de todo o valor estimado e em segundo lugar está o setor da saúde, com 25,05%.

Também aprovados outros Projetos de Leis, dentre eles o PL dispõe sobre a política pública de assistência social, que, segundo o projeto, deve ter um sistema de descentralização e participativo, com o objetivo de otimizar os recursos materiais e humanos, além de possibilitar a prestação dos serviços, benefícios, programas e projetos da assistência social com melhor qualidade à população.

O PL de autoria do vereador Laércio Pereira também foi aprovado, já em segunda discussão, e regulamenta o programa municipal ‘Leite é Vida’. No PL é previsto que todas as empresas que participarem da licitação, deverão apresentar um laudo de teste laboratorial que ateste a qualidade e a segurança alimentar do leite ou bebida láctea. Além disso, também está previsto que, sem aviso prévio, a Prefeitura poderá submeter o produto a testes laboratoriais a cada três meses.

Por fim, aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei que institui o regime de previdência complementar de Bady e fica o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões, autorizando a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar.

 

Texto: Assessoria de Comunicação


Publicado em: 01 de dezembro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...