Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Vereadores aprovam programa de educação, prevenção e segurança no trânsito nas escolas de Bady

Imagem de 1750287228551-60

 

O Projeto de Lei (PL) nº35/2025, de autoria dos vereadores João Carlos Vieira e Deusivaldo Pereira Lima, foi aprovado em segunda discussão na 10ª Sessão Ordinária desta quarta-feira, 18, por unanimidade e prevê a instituição do Programa Educação No Trânsito, nas escolas da rede municipal de ensino de Bady Bassitt.

 

De acordo com o PL, a abordagem será indisciplinar, teórica e prática, destinado aos alunos do ensino fundamental, com oportunidade de implementação do Programa nas escolas da rede privada também, ambos em parceria com o Município.

 

Com a aprovação do Projeto, as escolas poderão realizar seminários e palestras, abordando assuntos relacionados à educação, prevenção e segurança no trânsito. “O objetivo é promover a reflexão com os alunos sobre a realidade do trânsito, tanto na zona urbana quanto na zona rural, difundindo conhecimentos quanto aos direitos e deveres dos pedestres, ciclistas e motoristas”, ressalta o vereador e autor do Projeto, João Carlos Vieira.

 

Para o vereador Deusivaldo Pereira Lima, coautor do Projeto, “é importante promover a conscientização cidadã quanto à preservação do patrimônio público e o respeito mútuo nas vias públicas, além da paz no trânsito”. O Projeto segue agora para sanção ou veto da Prefeita.

 

Também em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº34/2025, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Valero, que dispõe sobre a divulgação e publicidade relativa aos contratos de locação de imóveis pelo município de Bady Bassitt.

 

Em primeira discussão foi aprovado o Projeto nº36/2025, que institui a Campanha Permanente de Orientação e Conscientização sobre o TDAH e Dislexia. Este Projeto volta à Câmara para ser votado em segunda discussão.

 

O veto do Executivo, em relação ao PL nº22/2025, foi mantido pelo Legislativo. 

 

RECESSO

Esta 10ª Sessão Ordinária foi a última do primeiro semestre legislativo. Em julho, a Câmara entra em recesso, retornando com as sessões a partir da primeira quinta-feira do mês de agosto.

 

Texto: Andressa ZAFALON

Assessora de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...