Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Vereadores de Bady se reúnem para analisar reajuste de salário para funcionários públicos

Imagem de 52b4eba2-75cc-4b00-ac14-c001443866c0

 

Na noite desta segunda-feira, dia 27, os vereadores da Câmara se reuniram com o responsável pelo Recursos Humanos (RH) da Prefeitura, Rafael Barison, e com a contadora Vera Lúcia Trevizan, para discutirem e analisarem os reajustes salariais para os funcionários públicos de Bady, o que inclui servidores da saúde e também da educação.

Há exatamente sete anos os salários destes funcionários não sofrem reajuste/aumento salarial, tendo sidos apenas contemplados com a reposição inflacionária. “A reposição inflacionária demos em 2022, 2021 e 2020. Em 2019 ela não aconteceu. Já o aumento de salário não acontece em Bady há sete anos”, ressalta Rafael, responsável pelo RH da Prefeitura.

“O estudo feito nesta noite, foi para entendermos a necessidade destes reajustes, bem como analisar o impacto financeiro que será causado no município. Já aprovamos aumento para os policiais civis, agora vamos prestigiar, principalmente, o setor da saúde e educação”, explicou o presidente do legislativo, Márcio Elias Marmitão. Vale ressaltar que o projeto aprovado que dá benefício salarial aos policiais civis, também está em análise para ser aplicado aos policias militares.

No Projeto, que ainda será elaborado pelo executivo e só então irá em votação no legislativo, também abrangerá os salários do Prefeito e Vice-prefeito, já que, os salários dos médicos ultrapassariam o teto máximo com o novo reajuste, o que não é permitido por lei. Inclusive, já existe a perca salarial para alguns médicos de carreira. “Sei que sempre há uma polêmica quando se aumenta salário de prefeito e vice, porém, se não aumentarmos o deles, não conseguimos aumentar dos médicos e, consequentemente, não conseguiremos fazer novas contratações, porque, devido ao baixo salário, nem de concursos daqui da cidade os médicos querem participar”, frisa Marmitão.

O salário dos vereadores também sofrerá aumento, mas, este aumento não vale para esta gestão. “Vamos aumentar os salários dos vereadores que está defasado, mas eu ressalto que este aumento não valerá para a nossa gestão e sim, para a próxima em 2025. Além dos vereadores, os funcionários da Câmara também terão reajuste salarial de acordo com o índice definido pela Prefeitura”, conclui o presidente da Câmara.

Ainda de acordo com a demanda dos vereadores, os tíquetes dos servidores públicos também serão reajustados, de R$600,00 para aproximadamente R$800,00.

 

Texto: Andressa Zafalon

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 01 de março de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...